Produtividade

Como trabalhar
a partir de casa e
ganhar o dia

Conselhos para trabalhar remotamente sem perder o ritmo.

Uma senhora num apartamento, inclinada sobre a secretária, escrevendo numa folha de papel de um bloco de notas Uma senhora num apartamento, inclinada sobre a secretária, escrevendo numa folha de papel de um bloco de notas

Trabalhar a partir de casa é um privilégio para aqueles que conseguem executar o seu trabalho independentemente de uma localização física. Tal não significa que o trabalho remoto não tenha os seus próprios desafios. Como devemos então preparar-nos para que tudo corra bem? Caso tenha aderido ao trabalho remoto a longo prazo ou esteja a ajustar-se a uma situação temporária de trabalho a partir de casa, ficam aqui alguns conselhos para que tire o melhor partido do seu dia de trabalho.

Vista aérea de uma senhora sentada à secretária e trabalhar remotamente com facilidade, usando a aplicação Samsung DeX para ligar um dispositivo móvel a um monitor de computador. Vista aérea de uma senhora sentada à secretária e trabalhar remotamente com facilidade, usando a aplicação Samsung DeX para ligar um dispositivo móvel a um monitor de computador.
DICA
Agende períodos de trabalho e períodos para a vida pessoal, e faça-os valer como o seu chefe faria.
1

Ser móvel e alcançar resultados

Necessitará de um dispositivo suficientemente potente para replicar a produtividade do seu escritório. Ligue o seu Galaxy S20 a uma ferramenta como o Samsung DeX, que lhe proporciona, através do seu telefone, uma experiência semelhante à de um computador.

Uma foto por cima dos ombros de alguém a agendar tarefas num Galaxy Note10, gerindo o tempo da melhor forma Uma foto por cima dos ombros de alguém a agendar tarefas num Galaxy Note10, gerindo o tempo da melhor forma
2

Mantenha-se dentro do ciclo

Quando trabalha remotamente, a boa gestão de tempo é crucial. Tente dividir o seu dia em ciclos de produtividade: 15 minutos de trabalho, depois 5 minutos de intervalo. Repita isso quatro vezes e descanse durante 20 minutos. Use também uma aplicação de anotações como o Samsung Notes e cumprirá sem dificuldades a sua lista de tarefas.

Uma senhora, de camisola rosa sentada, sentada à secretária a olhar para longe Uma senhora, de camisola rosa sentada, sentada à secretária a olhar para longe
3

Trabalhe a nuvem

Ser capaz de aceder a todos os seus dados, aplicações e projetos a partir de casa é fundamental. Uma ferramenta como o DeX pode ajudar, transformando o dispositivo Samsung no seu telefone e no computador, o que significa que não precisa de se preocupar com versões de ficheiros e os dispositivo em que estão guardados.

Mulher a estabelecer uma ligação com a sua equipa através de videochamada, preparando-se para trabalhar remotamente a partir de casa Mulher a estabelecer uma ligação com a sua equipa através de videochamada, preparando-se para trabalhar remotamente a partir de casa
4

Esteja em contacto com a sua equipa

Faça um esforço extra para enviar ao seu gestor uma atualização a meio do dia sobre o seu progresso e por contactar por Google Duo videoconferência os seus colegas de equipa para garantir que não perdeu nenhuma conversa que afete os seus projetos. Assim, irá não só manter o foco no seu trabalho, mas também participará na interação face a face de que pode sentir falta quando estiver a trabalhar a partir de casa.

*A IU do produto real pode ser diferente.
*O Microsoft Office requer que os utilizadores comprem licenças.
*O Microsoft Word e o Microsoft PowerPoint requerem transferência para o seu dispositivo para serem usados.

Em grande mesmo em casa

Projecte o seu Galaxy S20 e Note10 no grande ecrã com o Samsung Dex e execute várias tarefas em simultâneo como um chefe.

Leia estas histórias a seguir