Bem estar

Como manter o seu telefone em boas
condições de higiene

Manter a sua limpeza pessoal, bem como a dos seus pertences e do ambiente, protege-o a si e aos seus entes queridos contra potenciais riscos.

Clean phones tips Clean phones tips

Os telemóveis são dispositivos fundamentais em que tocamos pelo menos 50 vezes por dia. Levamo-los connosco por todo o lado e utilizamo-los para um sem número de finalidades – quer estejamos a trabalhar a partir de casa, quer ao saírmos para nos abastecermos de bens essenciais diários. Os telemóveis ficam extremamente expostos a sujidade e a germes, a maioria dos quais invisível a olho nu. Apresentamos alguns conselhos para manter os seus dispositivos móveis limpos e em boas condições de higiene:

Conselhos sobre como limpar o seu telemóvel Conselhos sobre como limpar o seu telemóvel

Limpe-o

Em qualquer local em que esteja, as bactérias e os germes podem facilmente propagar-se no corpo do seu telemóvel. Utilize um pano de microfibras com um produto de limpeza à base de ácool ou toalhetes desinfectantes para limpar minuciosamente o seu telemóvel ao longo do dia. É aconselhável ter estes artigos de limpeza à mão no trabalho e em casa para que possa garantir que o seu telemóvel está sempre limpo.

Verifique se desligou o seu telefone durante os procedimentos de limpeza e nunca o lave com substâncias como água, sabão, vinagre ou detergente. Lembre-se sempre de limpar também o estojo do telefone.

Conselhos sobre como limpar o seu telemóvel Conselhos sobre como limpar o seu telemóvel

Deixe-o

Para muitos de nós, ter o nosso telemóvel na mão é quase uma segunda natureza. O nosso dispositivo pode ser exposto a lugares pouco higiénicos como casas de banho, o que pode levar a que micróbios e bactérias nocivos se alojem no corpo do seu telemóvel. Estes patogénicos podem facilmente passar do telefone para as suas mãos e rosto, causando potenciais danos à sua saúde. Recomendamos que deixe o seu telefone no bolso, sem contacto com quaisquer superfícies em locais públicos, e que o utilize apenas após lavar as mãos com água e sabão.

Estamos aqui para ajudar

Leia estas histórias em seguida

* A Samsung não se responsabiliza por qualquer dano aos dispositivos causado pelo uso de soluções líquidas ou químicas, ou método incorreto, não especificado neste documento. A Samsung alerta sobre o uso de materiais abrasivos ou soluções à base de álcool não aprovadas para dispositivos eletrônicos, pois esse uso provavelmente arranhará a tela do dispositivo ou desgastará a camada de revestimento oleofóbica que evita que as impressões digitais mancham a tela. A Samsung não pode garantir a eficácia das diretrizes propostas. Os resultados de limpeza e higienização podem variar e podem não matar todas as bactérias, germes e vírus.