Bem estar

Como eliminar maus hábitos com o telemóvel

6 formas de conseguir uma relação equilibrada com o seu smartphone.

Uma vista traseira de um homem sentado em uma rocha, com vista da floresta pacífica com um lago. Uma vista traseira de um homem sentado em uma rocha, com vista da floresta pacífica com um lago.

"Telefone, chaves, carteira." É a nossa lista mental sempre que saímos para o mundo. Contamos com os nossos smartphones para quase tudo, mas quão saudável é a nossa relação com eles? À medida que mais pessoas deixam os seus telefones para "desintoxicações digitais" temporárias, vale a pena verificar se há uma forma melhor de encontrar equilíbrio com o seu smartphone quando o recupera novamente.

Homem usando o seu Galaxy Note9 enquanto espera pelo comboio Homem usando o seu Galaxy Note9 enquanto espera pelo comboio
1

Acompanhe o seu uso do telefone

Como acontece com qualquer mudança no estilo de vida, tirar um momento para refletir sobre quanto tempo realmente está a gastar com o hábito que está a reavaliar é fundamental. Aplicações como o Thrive podem ajudá-lo a entender quanto tempo gasta no seu telefone e como o gasta, para que possa descobrir quando e onde voltar. Lembre-se, metas tangíveis são fundamentais para mudanças de longo prazo, e não pode definir metas sem saber onde está, em primeiro lugar.

Veja como proteger os seus olhos da tensão da luz azul Veja como proteger os seus olhos da tensão da luz azul
2

Ritmo e soneca

"Luz azul" é o termo para a luz emitida pelos ecrãs digitais, e não combina muito bem com os seus ritmos circadianos. Muito disso pode impedir o seu corpo de produzir melatonina, uma parte crucial de uma boa noite de sono, mas os filtros de luz azul para o cuidado oftalmológico, como o Modo Noturno, podem ajudar a reduzir o esforço ocular do uso do telemóvel, equilibrando os seus processos fisiológicos naturais e ajudando-o a obter um fechar de olhos suave e doce.

Mulher desfrutando do seu tempo Mulher desfrutando do seu tempo
3

Abandone o digital e fique analógico de vez em quando

Uma forma fácil de voltar a confiar no seu telemóvel é mudar para outras coisas que podem fazer o mesmo trabalho de formas diferentes. Varie as coisas com um despertador, livro de receitas, rádio ou revista - qualquer coisa que estimule a autossuficiência offline.

Evite polegar de smartphone e cotovelo de telemóvel ao tirar selfies seguras Evite polegar de smartphone e cotovelo de telemóvel ao tirar selfies seguras
Samsung Galaxy Note9 com uma Note Pen amarela inclinada de lado Samsung Galaxy Note9 com uma Note Pen amarela inclinada de lado
Tire fotos com a S Pen
Use a Galaxy S Pen para controlar o obturador da câmara e colocar menos pressão no braço.
4

Pratique selfies seguras

Ao tentar obter uma selfie perfeita, proteja-se de lesões causadas pela tecnologia, como o cotovelo selfie (sim, é uma coisa real). A prima de alta tecnologia do cotovelo de tenista, o cotovelo selfie, é uma inflamação do cotovelo até ao pulso, causada por braços frequentemente curvados. Certifique-se de descansar o braço de vez em quando se sentir algum desconforto, ou tente outras formas de tirar selfies, como a S Pen.

Use o seu telefone para se conectar com alguém de forma significativa Use o seu telefone para se conectar com alguém de forma significativa
5

Telefone para um amigo, a sua melhor linha de vida

Embora seja uma forma aparentemente antiga de manter contacto, um simples telefonema é mais rápido e eficaz. Além de saltar parágrafos de digitação, também evitará textos de esclarecimento inevitáveis. Pegar no telefone também ajuda a evitar outra lesão induzida pela tecnologia chamada polegar de enviar mensagens de texto, uma dor no polegar de enviar mensagens de texto que também pode ocorrer no pulso.

Aproveite o seu café sem distração com o seu telefone Aproveite o seu café sem distração com o seu telefone
6

Perfeitamente fora de alcance

Somos todos culpados de procurar o nosso telefone sem pensar. Alguns psicólogos estão preocupados que esta necessidade de verificar os nossos telefones nos impede de ter momentos significativos com as pessoas à nossa volta. Uma solução fácil pode ser manter o smartphone fora do alcance do braço, como pelo escritório ou noutra sala. Pode parecer simples, mas existe alguma veracidade em "longe da vista, longe do coração".

Pouse o telefone de vez em quando

... mas quando estiver pronto para recuperá-lo novamente, mantenha-se equilibrado com algumas ferramentas móveis conscientes.

Leia estas histórias em seguida

*Fonte: "Estes são os telemóveis que emitem mais e menos radiação" https://www.newsweek.com/these-are-cell-phones-emit-most-and-least-radiation-1095530