Como usar a Manutenção do Dispositivo na minha Samsung Smart TV

Data da última actualização : dez 24. 2020

Se está a ter problemas com a TV, poderá achar que é melhor reiniciar e começar de novo. Apesar de poder ser uma das soluções para o problema, poderá não ser necessário. A sua TV tem vários autodiagnósticos integrados para o ajudar na resolução de problemas com vídeo, imagem, som, etc.

Otimize a sua TV com a Manutenção do Dispositivo

A Manutenção do Dispositivo é um software de diagnóstico com base nos dados da TV e mostra rapidamente o Estado de Operação da TV. Quando entra no menu Iniciar manutenção do dispositivo, o diagnóstico de Manutenção do Dispositivo faz o diagnóstico da TV e mostra uma lista dos problemas e o estado atual da TV. O Estado de Operação da TV é indicado em 2 fases e é dividido entre Bom e Moderado. Pode aceder à Manutenção do Dispositivo no Menu de Suporte ao Cliente.

 

Também pode verificar e limpar o seu espaço de armazenamento, diagnosticar problemas ou pedir suporte técnico. Quando o diagnóstico da TV for concluído, é apagada a memória em cache, é efetuada a sua limpeza e são fechadas as aplicações executadas em segundo plano para libertar memória. Siga as instruções abaixo sobre como analisar a Manutenção do Dispositivo na TV Samsung.

painel principal de manutenção do dispositivo qled

Notification of TV Status

Categoria

Condição

Armazenamento moderado

flash disponível 0% (conforme apresentado na IU), menos de 70 MB de armazenamento regravável disponíveis

Bom

Todos os outros casos exceto Moderado

① Iniciar manutenção do dispositivo

A funcionalidade Iniciar manutenção do dispositivo executa análises na TV para otimizar e diagnosticar as condições da TV, tal como um problema em que o ecrã está desfocado ou em que há espaço de armazenamento insuficiente. Prima o botão Iniciar manutenção do dispositivo no centro do ecrã e, em seguida, o programa de diagnóstico integrado verificará o estado da TV. Se existir um problema, este será listado e apresentado.

 

Siga os passos abaixo sobre como analisar a sua TV com a Manutenção do Dispositivo.

Passo 1. Prima o botão principal no controlo remoto da TV e, em seguida, selecione Definições.

definições de manutenção do dispositivo qled

Passo 2. No menu Definições, navegue para Suporte e, em seguida, selecione Manutenção do Dispositivo.

menu de som das definições de manutenção do dispositivo qled

Passo 3. Selecione Iniciar manutenção do dispositivo no centro do ecrã e, em seguida, a análise começará.

Iniciar manutenção do dispositivo qled
② Gerir armazenamento

A funcionalidade Gerir armazenamento no menu Manutenção do Dispositivo permite verificar e organizar os dados que são atualmente usados na TV. Se pretender apagar uma aplicação instalada, selecione o botão Apagar na parte superior direita para apagar a aplicação selecionada. Além disso, se clicar no botão de detalhes da visualização de cada aplicação, pode verificar a informação detalhada, tal como a capacidade total da aplicação, dados armazenados e cache de dados.

  • Apagar: Selecione a aplicação instalada que pretende apagar e clique no botão Apagar.
armazenamento da gestão de manutenção do dispositivo qled

  • Ver detalhes: Verifique os dados atuais e a utilização da cache da aplicação, e apague os dados e a cache.
ver detalhes de armazenamento da gestão de manutenção do dispositivo qled

Nota: Quando apaga aplicações, as aplicações predefinidas instaladas não podem ser selecionadas.

③ Autodiagnóstico

No menu Autodiagnóstico, pode testar as várias condições da TV diretamente, para determinar se existe alguma anomalia. Se os problemas estiverem a ser causados pela própria TV, use o Teste de Vídeo, Teste de Imagem e Teste de Som para o determinar. Também pode verificar neste menu a entrada HDMI, o sinal da rede e a ligação da Smart Hub.

  • Teste de vídeo: Quando tiver um problema com a qualidade de vídeo da TV, use o Teste de vídeo. O vídeo de teste será reproduzido com a máxima qualidade da TV e, em seguida, olhe atentamente para o ecrã durante alguns segundos para detetar quaisquer falhas.
exemplo do vídeo de autodiagnóstico da manutenção do dispositivo qled

  • Teste de imagem: Quando tiver um problema com a qualidade de imagem da TV, use o Teste de imagem. A imagem de teste será apresentada e, em seguida, olhe para o ecrã atentamente durante 5 segundos para detetar quaisquer falhas.
  • Teste de som: Quando tiver um problema com a qualidade de som da TV, use o Teste de som. A melodia de teste será reproduzida no dispositivo sonoro de saída atual. Ouça atentamente para verificar se o som está normal.
  • Resolução de problemas de HDMI: Este teste diagnostica se o cabo HDMI está ligado adequadamente à porta HDMI da TV. Selecione a porta HDMI do dispositivo externo para ser testado conforme indicado abaixo e, em seguida, clique no botão Seguinte para iniciar o diagnóstico.
resolução de problemas com HDMI no autodiagnóstico de manutenção do dispositivo

  • Informação do sinal: Ao verificar o sinal do dispositivo externo atual, use Informação do Sinal. Pode testar o cabo HDMI e verificar o histórico do sinal.
  • Teste de ligação de Smart Hub: Este teste pode diagnosticar uma ligação à rede sem fios. Pode demorar alguns minutos a efetuar testes de bloqueio de DNS, ISP, etc.
  • Repor Smart Hub: Pode repor as definições do Smart Hub, as aplicações descarregadas e as contas armazenadas na TV com o PIN.

Nota: 

  • O vídeo/a imagem apresentado no teste é a qualidade máxima possível na TV. No entanto, a qualidade pode variar dependendo da origem que usar.
  • Se detetar um problema com o teste, a TV pode estar com um problema. Entre em contacto com o Suporte da Samsung para obter assistência.

Nota: As capturas de ecrã e o menu do dispositivo são apenas um exemplo em Inglês, mas estão disponíveis no idioma do seu país.

Obrigado pelo seu feedback